quinta-feira, 4 de junho de 2009

Caminhos

Escrever mesmo que sejam linhas sem concordância, sem acentuação, pontuação e inadequado a nova regra ortográfica, é ainda assim, a maneira gratuita e necessária para expressar-se.
Já se viu num beco sem saída?
Imaginou você sem opções palpáveis, onde a indecisão e o desânimo toma conta?
Imagine uma grande capital, onde você deve dar imensas voltas para chegar num ponto onde um simples atalho já faria você atingir o seu objetivo.
É! Chego a pensar que talvez o objetivo almejado não seja necessariamente um caminho onde se possa fazer por um simples atalho...
O caminho é árduo amigo(a), e com muitos obstáculos, talvez tão altos que no início de um tropeço, seu corpo rasteje até chegar lá. E o pior de tudo, sem saber se ainda chegará lá.
Lembram-se do Vanderlei Cordeiro de Lima? Aquele corredor paranaense, participante das olimpíadas de Atenas, que após correr 36 km e próximo de conquistar seu objetivo, foi atrapalhado por uma fração de segundos por um padre (?). É! Nessas horas nem ajuda divina conseguiu fazer com que nosso conterrâneo estadual conquistasse um dos seus maiores feito.
A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos, caminhos sinuosos, prazeres inesperados, pessoas e pessoas... Enfim, a vida e seus caminhos para se percorrer.

Nenhum comentário: