segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pra que a pressa?

Quantos anos vive o ser humano?
Quantos anos você acha necessário o ser humano viver?
Quanto tempo a gente passa correndo atrás do tempo?
E quando percebemos que o tempo que levamos para correr atrás desse tempo passou...
Lembro de um livro que li, o Papalagui. Um nativo de uma tribo da ilha de samoa, que falava sobre como o Papalagui (homem branco) preocupava-se tanto com o tempo que mal tinha esse tempo para dedicar-se a coisas saudáveis.
Eu tento parar no tempo e ver quanta coisa passou, quantas pessoas, amores...
Assumo minha fraqueza em não conseguir parar no tempo, pois o tempo sempre corre na frente fazendo uma espécie de competição comigo, o prêmio? Só Deus sabe. Quem sabe eu passe a vida tentando correr atrás dele, mas sem a mínima chance de poder alcançá-lo, porque o tempo amigo, o tempo não para...

Um comentário:

carol~ disse...

às vezes me acham criança ou sonhadora demais, talvez eu seja e essa é minha forma de viver a minha vida que até então é única. eu não sei parar no tempo, mas sei ter o tempo que preciso pra mim, sem ficar correndo atrás, apenas vivendo o presente.
uma hora a gente cansa de correr e é aí que aparece a grama vardinha, ou um banco velho, onde eu estaciono e deixo que o tempo venha a tras de mim.


sinto saudades.
é tempo da gente se encontrar! :*