quarta-feira, 8 de abril de 2009

Saudade

Palavra sem definição certa no dicionário...
Vejam só:
SAUDADE: (a-u); s. f. Lembrança triste e suave de um bem passado, de pessoa ou coisa extinta ou distante, acompanhada do desejo de as tornar a possuir ou ver presentes; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nome comum a diversas plantas e a suas flores; pl. (fam.) Cumprimentos; lembranças afetuosas a pessoas ausentes.
Nem sempre saudades é triste, as vezes o é!
Saudades é um estado, um sentimento que não existe compreensão, entendimento, apenas o sente, um tremor, algo que geralmente lhe dá uma sensação boa, uma ambiguidade, um paradoxo, um enigma... Sei lá!
Eu tenho saudades de amigos, de mulheres, de trabalhos, de músicas, enfim, de tudo que me trouxe coisas fenomenais, mas que não estão comigo.
Solidão é algo que me anima, mas infelizmente em dados momentos me entristece, sabe Deus porque, mas (hehehehe) tenho preguiça de imaginar o por quê!
Prefiro viver o agora, sentir o momento, ter, nem que seja por um lapso momentâneo de prazer, de sentimento dissipado no ar...
Por que? A saudade é boa, mas infelizmente, contradizendo certas frases, sua finalidade é apenas nos recordar, que aquilo talvez não tenha volta...
Mas assim mesmo, amo o agora...
Post sem noção (haueihaiuehuehauie) beber da nisso...

2 comentários:

Andressa disse...

"Legal, você escreve bem, gostei do que vc escreveu" pq todo mundo escreve isso né?! Mas falando sério tu tem uma criatividade incrível, eu não escreveria tão bem quanto você. Gostei :D

carol~ disse...

saudade.
uma palavra diz tudo.