terça-feira, 12 de maio de 2009

Decepção!

s. f. Ato de enganar; surpresa; desilusão; lôgro.

Que atire o primeiro mouse quem nunca teve.
Vamos falar em primeira pessoa hoje...
Enquanto eu folheava uma revista de filosofia que tinha como matéria de capa o tema "esperança", constatei o quanto é diferente as correntes que interpretam
este "sentimento". Grifo a palavra sentimento porque o próprio dicionário alude ser a esperança uma sensação advinda do espírito.
Quando eu tinha 22 anos de idade, eu tive meu primeiro contato com namoro, tarde para uma pessoa dessa idade, digamos assim, mas nunca tarde para ser idiota. Sim, idiota!
Digamos que eu tinha uma disposição para dispender todo meu "amor" ou toda idiotice com alguém que eu julgava ser importante na minha vida.
Conclusão: Decepção!
Já viu namoro relâmpago? Desses que sua namorada não deixava você chegar perto? Tá que eu achava estranho, mas pô, eu poderia ter a idade que eu tinha, mas era a primeira namorada, mas final das contas, rolou situações que me decepcionaram, e que fizeram eu aprender. Aprendi a ser menos idiota possível.
Teve casos de relacionamenos relâmpagos, mas por si só desastrosos, onde o mais certo era ficar quieto por um determinado tempo.
O tempo passou...
E eu arrumei uma namorada. No começo era brincadeira, até pela diferença de idade. Mas aquilo tomou grandes proporções invadindo minha vida de uma maneira, que eu fui deixando as coisas acontecerem, e via que aquilo era bom. Bom até a primeira decepção.
Como todo ser humano eu tenho ciúmes, e minha decepção veio por conta desse ciúme. Minha namorada na época adorava arrumar novas amizades, mas não sei porque justo com homens. Ok, não tem nada a ver ter amigos homens, até porque maioria dos cabeleireiros são homens, então eu calculei que ele seria uma espécie de "amigo cabeleireiro".
Até que começaram a surgir os trabalhos de faculdade, e minha ex-namorada procurou fazer seus trabalhos justo na casa desse "amigo cabeleireiro". Para o azar dela eu fiquei sabendo...
Mas enfim, isso foi apenas uma das várias decepções que eu tive com ela, até porque foram quase quatro anos entre decepções e acertos.

De cada amor tu herdarás só o cinismo!

Teve minha última tentativa (nem preciso dizer frustrada).
No começo era as mil maravilhas, eu até pensava: -nossa tá bom demais pra ser verdade!
Mas eis que a fada virou bruxa, meus sonhos pesadelos, o que era bom se tornou um caos e o que eu mais queria no mundo era sair correndo o quanto eu pudesse.
Resultado: Decepção!=.

Seu fosse contar com riquezas de detalhes faltaria espaço nesse blog, mas a intenção é falar sobre a universalidade da decepção, algo que atinge qualquer pessoa que deposite um mínimo de esperança, não só em relacionamento, mas em tudo.
Eu falo sobre o relacionamento, algo mais a mão na atual situação e tirando uma conclusão do que eu aprendi com cada um deles, aprendi por enquanto a não ser idiota!
É engraçado, mas o amor platônico é algo que por enquanto não me decepcionou e ta me rendendo boas relações psicológicas.
=)

Um comentário:

Ana Cláudia disse...

óum...
vem da um abraço na Tia Mica...
fica assim não..
essamulheradaéfodaviu!
mas homem não presta tambem...
uerever...
amores platonicos sempre!
tenho uma coleção deles.... HAIUhIUAhIUAh
beijao xuxu! sevaleouro!